Categorias
MOGI DAS CRUZES

Coleta de papanicolau será feita em sete unidades de saúde de Mogi neste sábado



Neste sábado (23), sete unidades de saúde de Mogi das Cruzes estarão abertas para coleta de papanicolau e outros serviços de promoção à saúde da mulher. A programação faz parte da Campanha Outubro Rosa, que promove conscientização sobre câncer de mama, câncer de colo de útero e outras doenças comuns ao público feminino.



De acordo com a administração municipal, o atendimento será feito nas UBS do Jardim Ivete, Braz Cubas, Jardim Maricá, Vila Suíssa, Nova Jundiapeba e Jardim Camila, além do Pró-Mulher. Haverá, ainda, uma ação especial de atendimento itinerante no Conjunto Jéfferson, em Cezar de Souza, com coleta de papanicolau e exames de ISTs ( Infecções Sexualmente Transmissíveis), das 9h às 15h. 



Os exames de mamografia, carro-chefe do Outubro Rosa, estão sendo ofertados durante todo o mês e podem ser solicitados em qualquer unidade básica de saúde para mulheres de 40 a 69 anos. Já o Papanicolau, indicado para prevenir o câncer de colo de útero, deve ser feito anualmente por mulheres de qualquer idade, a partir do início da atividade sexual. Em todas as unidades de saúde é possível realizar o exame, basta consultar os profissionais sobre o esquema adotado ou agendamento na unidade mais próxima de sua residência. 



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes afirmou que, em algumas unidades, a coleta pode ser feita sem agendamento, mas todas as mulheres devem seguir as orientações para realizar o exame: não ter usado creme vaginal nos últimos sete dias; não ter mantido relações sexuais nos últimos três dias; não estar menstruada; realizar higiene normal de rotina.



Serviço

UBS Jd. Ivete – coleta de Papanicolau com agendamento prévio
Av. Pedro Machado, 1.411 (das 8 às 12h)

UBS Braz Cubas – coleta de Papanicolau das 8:30 às 15:00
Rua Padre Álvaro Quinones Zuniga, 340

UBS Maricá – coleta de Papanicolaou das 8:00 às 15:00
Av. Ezelino da Cunha Glória, 245

UBS Vila Suíssa – coleta de Papanicolau das 8:00 às 15:00
Av. Ricieri José Marcatto, 310

UBS Nova Jundiapeba – coleta de Papanicolau com agendamento prévio
Rua Vereador Nito Sona, 1.745

UBS Jardim Camila – Planejamento Familiar, coleta de Papanicolau e Mamografia) mediante agendamento – das 8:00 às 15:00
Av. Presidente Getúlio Vargas, 999

Pró Mulher – coleta de Papanicolau das 8:00 às 15:00
Rua Manoel de Oliveira, 30 – Mogilar

Conjunto Jeferson, das 09:00as 15:00h, coleta de Papanicolau e testes ISTs – Infecções Sexualmente Transmissíveis

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: