Divulgada a classificação final do Vestibulinho Etec 2020; confira

PUBLICIDADE

Foi divulgada, nesta sexta-feira (7), a classificação final do Vestibulinho Etec 2020 que, desta vez, ocorreu pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

Confira a classificação no site da Etec (Escola Técnica Estadual) e saiba se você foi aprovado.

Cabe ao candidato acompanhar o calendário das listas de convocação que, neste semestre, serão divulgadas a partir da próxima segunda-feira (10), somente no site da Etec em que ele pretende estudar.

PUBLICIDADE

A matrícula online deve ser feita nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada.

Calendário de convocação e matrícula

  • 10 e 11 de agosto – 1ª lista de convocação e matrículas;
  • 12 de agosto – Divulgação da 2ª lista de convocação;
  • 13 e 14 de agosto – Matrículas da 2ª lista de convocação;
  • 14 de agosto – Divulgação dos convocados para matrícula dos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro;
  • 17 de agosto – Matrícula da 1ª lista de convocação dos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro.

Sobre o Vestibulinho Etec 2020

Ao todo, o Vestibulinho para o segundo semestre de 2020 oferece 44.872 vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica.

PUBLICIDADE

Na Etec Presidente Vargas, em Mogi das Cruzes, por exemplo, foram disponibilizadas 320 vagas, sendo 40 para cada um dos cursos oferecidos presencialmente: Administração, Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Nutrição e Dietética, Secretariado e Segurança do Trabalho. Há também oportunidades para cursos EAD, realizados de forma online.

Errata: diferente do que foi informado pelo Notícias de Mogi, os cursos online oferecidos pela Etec Presidente Vargas também apresentam limite de vagas. Eles foram divulgados no ato da convocação dos aprovados.

A mudança do critério de seleção se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado e autoridades sanitárias, buscando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia do novo coronavírus.

Foram avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da primeira série do Ensino Médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), concluídos até 31 de dezembro de 2019.

A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das aulas presenciais.

Outras informações sobre o Vestibulinho Etec 2020 podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772-2829 (demais localidades).

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Leandro Cesaroni

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais