Categorias
ALTO TIETÊ

Ciesp Alto Tietê debate a aplicação de ações sustentáveis nas indústrias



Em uma reunião do Conselho Diretor, o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) do Alto Tietê promoveu um debate sobre a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), com foco em ações de sustentabilidade.



O projeto estabelece os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além das práticas de ESG. O encontro, que reuniu conselheiros e empresários da indústria regional, debateu os desafios e oportunidades dos temas.



Segundo o Ciesp, os padrões de ESG (Ambiental, Social e Governança, na tradução) fazem parte da rotina das indústrias. Já os ODS dizem respeito a assuntos urgentes como as mudanças climáticas, o combate à pobreza e fome, além da sustentabilidade.



“As práticas sustentáveis se tornaram uma necessidade para as empresas e temos que acompanhar os concorrentes internacionais. Com essa visão, o Ciesp busca se aproximar dos associados trazendo temas relevantes que ajudam no dia a dia das indústrias”, disse o diretor regional do Ciesp Alto Tietê, José Francisco da Silva Caseiro.



“Não é só falar que adota os ODS e usar a logomarca, o mundo está mudando e está começando a cobrar posicionamentos mais robustos. Em relação a ESG é muito importante que a ação não seja isolada dentro da empresa. A governança territorial é praticamente a base para que se consiga de fato implementar projetos de ESG conectados com os ODSs. Estamos falando de programas que devem estar ligados aos territórios locais, além de privilegiar parcerias entre as instituições e órgãos públicos envolvidos dentro de um só objetivo”, disse o economista Rodrigo Furgieri Mancini, que apresentou a palestra ‘Agenda 2030 e ESG: desafios e oportunidades’.  

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: