Categorias
ALTO TIETÊ

Cidades do Alto Tietê são contempladas no programa Prospera Família



Na última sexta-feira (18), o governador João Doria anunciou a nova edição do programa Prospera Família, da Secretaria de Desenvolvimento Social, que atende famílias monoparentais, mães e pais solo, que vivem em situação de extrema pobreza. Serão 20 mil famílias contempladas em 57 municípios do estado.



Entre eles estão Mogi das Cruzes, Suzano e Ferraz de Vasconcelos, além dos municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Guararema, Itaquaquecetuba e Poá, que já são atendidos pelo programa desde o ano passado.



O Prospera Família tem três etapas, com duração de 12 meses. Entre elas, está a criação de projeto de vida, capacitação e gestão para o empreendedorismo e inclusão no mercado de trabalho. Todo o processo é acompanhado por tutoras.



As mulheres e homens participantes recebem uma renda mensal de R$130; e duas parcelas que somam R$ 2 mil após o término do programa. O objetivo do benefício é investir em materiais de trabalho e criar uma parcela na poupança para futuras emergências.



De acordo com o Governo de SP, as inscrições para o programa começam no mês de maio e devem ser feitas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) das cidades contempladas na edição 2022. Cada município fará a divulgação pertinente às inscrições.

Prospera Família

O Prospera Família vai além da transferência de renda e tem como essência principal a capacitação, independência financeira e empreendedorismo. No projeto de vida, os participantes passam por oficinas semanais e, ao longo de dois meses, saem com projeto de vida concreto dos próximos passos, suas aspirações pessoais, familiares, econômicas.

Na fase da capacitação, com duração em média de cinco meses, são realizados diversos cursos como recepção, confeitaria, auxiliar de cabeleireiro, corte e costura, manicure, panificação, entre outros. Já na terceira etapa, a participante será preparada para abrir o seu negócio ou para a inclusão produtiva no mercado de trabalho.

Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: