Categorias
CULTURA

Cidade terá neste ano a 1ª edição da FLIMC – Feira Literária de Mogi das Cruzes



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes informou que vai promover, neste ano, a 1ª edição da Feira Literária de Mogi das Cruzes (FLIMC). O evento, que ainda está em elaboração, deve contar com exposição e venda de livros, além de espetáculos artísticos e encontros com autores.



De acordo com a pasta, a feira está prevista para acontecer entre 17 de setembro e 3 de outubro e deve ocorrer de forma totalmente remota, a partir de um site onde serão hospedadas ‘estandes virtuais’ e a programação.



“A FLIMC terá abrangência nacional, deve ser realizada em caráter anual e se empenhará na promoção da mais ampla diversidade de escrita e na garantia do acesso dos vários públicos, buscando junto dos livreiros valores acessíveis de exemplares e serviços”, afirmou, em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes.



Após a elaboração do projeto básico, que é o estágio atual do processo, a previsão da administração municipal é que, entre maio e junho, comecem a ser abertos editais, convites e chamamentos, para aqueles que tiverem interesse em participar do evento. A organização ficará a cargo da própria secretaria, que deverá cuidar do desenvolvimento do plano de ação, da execução do cronograma e orçamento, além de nomear a comissão organizadora do evento, zelar pelo encaminhamento das decisões tomadas pela comissão e divulgar as informações referentes ao evento, entre outras atribuições.  



A Prefeitura lembra que o município reúne reconhecidos nomes da literatura, além de abrigar bibliotecas públicas, um arquivo histórico de relevância nacional, museus, sebos, livrarias, livreiros, artistas, saraus, slams, rinhas, compositores, dramaturgos e universidades.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: