Categorias
ALTO TIETÊ

‘Cidadania Itinerante’ leva serviços essenciais para Suzano e Itaquaquecetuba

O programa Cidadania Itinerante, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), chega à região do Alto Tietê nesta semana com a oferta de serviços gratuitos de documentação e acesso a direitos básicos. As ações acontecem em Suzano e Itaquaquecetuba, com atendimentos por ordem de chegada e distribuição de 100 senhas por dia, até uma hora antes do encerramento.


Entre os serviços disponíveis estão agendamentos para emissão de RG e CNH, atendimento da Receita Federal, emissão de segunda via de CPF e título de eleitor, orientações do Procon e da Defensoria Pública, elaboração de currículo, consulta ao Serasa, criação de conta GOV, registro de boletim de ocorrência, solicitação de certidões, entre outros atendimentos voltados à cidadania e inclusão social.

Leia também:  Fatec Suzano oferece 60 vagas para o Vestibular 2026 com cursos gratuitos de tecnologia

Em Suzano, o programa será realizado em três locais diferentes ao longo da semana. Na terça-feira (20), o atendimento ocorre das 9h às 17h, na Estrada do Koyama, 10, no Recreio Bela Vista. Na quarta-feira (21), no mesmo horário, a ação acontece na Avenida Francisco Marengo, 2.301, no Jardim Dona Benta. Já na quinta-feira (22), também das 9h às 17h, o serviço estará disponível na Rua Mario Bochetti, 680, na Cidade Miguel Badra.

Em Itaquaquecetuba, o Cidadania Itinerante atende na sexta-feira (23) e no sábado (24), das 9h às 15h, na Avenida Gonçalves Dias, 685, no Parque Residencial Marengo.

Leia também:  Prazo para cadastramento no Passe Livre Estudantil de Suzano termina no próximo dia 30

“Quando o serviço público vai até o bairro, a gente encurta caminhos e resolve demandas que muitas pessoas acabam adiando por falta de tempo ou dificuldade de acesso”, disse o disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, Mauro Vaz, acrescentando que o atendimento facilita a vida, garante direitos e aproxima o poder público da população.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP