Categorias
MOGI DAS CRUZES

Chá-Bingo da Festa do Divino é cancelado devido à alta de casos de gripe e Covid-19



O Chá-Bingo da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, que seria realizado no próximo sábado (15), foi cancelado por conta da alta de casos de gripe e Covid-19. O anúncio foi feito por meio das redes sociais da Festa do Divino.



“A decisão preventiva foi necessária para o enfrentamento do aumento nos índices de contaminação em nossa região, tanto para Covid-19 quanto para Influenza, afetando também voluntários importantes que trabalhariam para a realização do evento”, diz o comunicado divulgado.



Já a reza da Coroa do Divino (em sua sexta edição), será realizada às 15h, na Associação Pró-Festa do Divino, de forma presencial e com transmissão oficial pela página da Festa do Divino no Facebook.



A Coroa do Divino, normalmente, acontece no segundo sábado de cada mês, mas devido à proximidade das festas de fim de ano (2021), desta vez teve de ser adiada em uma semana.



“Reforcemos nossas orações, suplicando ao Divino Espírito Santo pelo fim da pandemia”, conclui a nota, assinada pelos festeiros Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva; e pelos capitães de mastro Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego.

Agenda

Na última semana, a Festa do Divino havia anunciado a retomada da agenda para a 409ª edição do evento, prevista para acontecer entre 26 de maio e 5 de junho de 2022, com o tema “Divino Espírito Santo, fazei de mim um instrumento de vossa paz”.

Para o dia 17, às 19h, está marcada a Missa Mensal do Divino, que é realizada sempre na terceira segunda-feira do mês, na Catedral de Sant´Ana.  

O Retiro das Rezadeiras e Rezadores da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes está previsto para o dia 22 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Industrial, e a Missa de Envio para o dia 23 de janeiro, na Catedral de Sant´Ana.

A Santa Missa do Divino, na Pró-Divino, foi anunciada para o próximo dia 31, às 20h. Esta celebração é sempre na última segunda-feira do mês.

E para o dia 26 de março foi divulgado o Encontro Nacional das Festas do Divino Espírito Santo, quando os fiéis terão a oportunidade de fazer a Romaria a Aparecida.

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes ocorre sempre no período de Pentecostes (50 dias após a Páscoa), unindo religiosidade e manifestações populares.

Confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: