Categorias
CULTURA

Centro Cultural Moriconi, em Suzano, recebe exposição do artista plástico Gilberto Mattos



O Centro de Educação e Cultura Moriconi, em Suzano, está recebendo a exposição ‘Para Não Dizer que Não Falei das Flores, das Cores, dos Amores’, com curadoria do artista e professor Gilberto Mattos.



Gratuita e aberta ao público, a mostra é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e ficará disponível para visitação até o dia 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.



A mostra traz aproximadamente 50 quadros produzidos por diversos artistas renomados, premiados e com longa carreira na região. Segundo a pasta, a junção dos trabalhos tem como intuito incentivar a imersão de profissionais plásticos iniciantes neste segmento cultural.



As obras ainda propõem reflexões sobre o processo, necessidades e expectativas de transformação do mundo com o início deste período, marcado por dias com temperaturas amenas e, principalmente, pela floração de diversas plantas.



Outro objetivo da ação é celebrar os 45 anos de carreira do artista, que possui um ateliê na cidade. Gilberto Mattos começou sua trajetória artística em Suzano, aos 16 anos, e segue até hoje ministrando aulas de pintura com óleo sobre tela. Além disso, ele já participou de diversas exposições no Brasil e exterior, alcançando renome internacional e recebendo medalhas de ouro, prata e bronze.

“Esta é uma atividade que pode ser conferida por toda a família, tanto adultos, quanto adolescentes e crianças, tendo em vista a representatividade e o impacto desta estação do ano na vida de todos. Também é uma forma de homenagear e apreciar o sólido trabalho construído pelo Gilberto Mattos em 45 anos de estrada”, disse a coordenadora de Artes Plásticas da Cultura suzanense, Aline Baliberdin.

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi fica na rua Benjamin Constant, 682 – Centro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: