Categorias
CULTURA

Centro Cultural Moriconi, em Suzano, recebe exposição ‘As Ruas que Falam’ a partir desta sexta



O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano, recebe, a partir desta sexta-feira (4), a exposição ‘As Ruas que Falam’, que traz o universo da arte urbana.



A mostra, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, ficará disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, até o fim do mês de agosto.



Com curadoria do artista visual Raul Lemos (DEN), a exposição conta com o trabalho de 32 criadores, sendo 19 mulheres e 13 homens, incluindo participantes do projeto ‘Arte Pública’ da Prefeitura de Suzano.



‘As Ruas que Falam’ deve evidenciar o impacto e a natureza das artes urbanas presentes nas grandes cidades e um dos enfoques é a questão da representatividade, visto que o trabalho busca mostrar ao público que as ruas têm vida própria, possuem cultura, cor e identidade.



“A arte urbana continua acontecendo nos espaços que lhes são característicos como muros, pilares de viaduto, fachadas, postes e placas. Aqui, no Centro Cultural, teremos a oportunidade de reconhecer os artistas e consequentemente ter o olhar transformado para a própria cidade”, disse a coordenadora do projeto ‘Arte Pública’, Aline Baliberdin.

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi fica na rua Benjamin Constant, 682 – Centro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: