Centro Cultural de Mogi das Cruzes

Centro Cultural recebe hoje segundo encontro para discutir o Plano Municipal de Cultura

CIDADE

Nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Mogi das Cruzes prossegue com a série de encontros que tem como objetivo coletar propostas para dar continuidade ao processo de elaboração do Plano Municipal de Cultura, que estabelecerá um planejamento de políticas públicas para o setor cultural em um período de 10 anos (2020 a 2030).

O fórum de hoje acontece a partir das 19h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, situado na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no centro da cidade.

O próximo encontro está marcado para o dia 27 de abril, na Escola de Artes AJPS. Há também duas datas agendadas em maio (8 e 18), na Associação de Amigos do Bairro Jardim Piatã e na Fábrica de Artes, em Jundiapeba. Há, ainda, um planejamento de levar esse debate a locais como Conjunto Jefferson, Biritiba Ussu, Taiaçupeba, Residencial Novo Horizonte e Braz Cubas.

Reuniões marcadas para discutir o Plano Municipal de Cultura

Quem não puder comparecer presencialmente a uma das reuniões, pode participar enviando ideias por meio do fórum virtual aberto pela Prefeitura.

Cronograma do plano

De acordo com o cronograma estipulado para 2019 e divulgado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, entre os meses de junho e julho será feita a compilação de todas as informações colhidas por meio desse processo de consulta pública. Após conferência de todos os dados, em agosto deverá ser realizada audiência pública, que será mais uma oportunidade para a manifestação da sociedade civil e setores interessados, no âmbito da finalização do plano.

A aprovação da minuta final junto ao Conselho Municipal de Cultura está programada para o mês de setembro, o que permitiria o envio do projeto de lei à Câmara Municipal em outubro e sua aprovação até o mês de dezembro.

Quem está acompanhado todo o processo é a Comissão de Acompanhamento e Sistematização do Plano Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes, composta por membros da Secretaria de Cultura e Turismo e representantes de três conselhos: Conselho Municipal de Cultura (Comuc), Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Paisagístico (Comphap) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Vote no Notícias de Mogi para o prêmio de Melhor Portal de Notícias do Alto Tietê


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *