A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, etá promovendo a exposição ‘Territórios do Invisível’, da artista Nabi, no Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato.
Com visitação gratuita, a mostra segue aberta até o dia 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com classificação livre.
A atividade apresenta uma investigação artística que articula ancestralidade, cosmologia indígena e território a partir da cerâmica e da pintura. A mostra reúne 15 peças, e Nabi, artista de origem Guarani, desenvolve um trabalho que busca revelar dimensões que não se apresentam de forma imediata, como forças espirituais, memórias coletivas e os vínculos entre corpo, natureza e sagrado.
A proposta evidencia como esses elementos permanecem presentes, mesmo diante de processos históricos de apagamento, trazendo reflexões sobre identidade, pertencimento e continuidade cultural. As obras ampliam a compreensão de território para além do espaço físico, abordando-o como um campo simbólico, cultural e ancestral.
“A Nabi traz uma produção muito conectada com a ancestralidade e com as questões do território, o que provoca o público a refletir sobre dimensões que muitas vezes passam despercebidas no cotidiano. É uma exposição que convida à escuta, ao olhar atento e à valorização desses saberes”, disse a coordenadora de Artes Plásticas, Aline Baliberdin.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias