Categorias
ALTO TIETÊ

Cemitérios municipais de Suzano devem receber 60 mil visitantes no Dia de Finados



Os Cemitérios Municipais São Sebastião e São João Batista, de Suzano, devem receber cerca de 60 mil de visitantes durante o feriado do Dia de Finados, na próxima quinta-feira (2). A expectativa é da Secretaria Municipal de Administração, responsável pelo gerenciamento das unidades. No Dia de Finados, as visitas poderão ser feitas das 7h às 18h.



Durante o feriado também haverá missas. Serão três no Cemitério São Sebastião – às 8h, às 10h e às 15h – e duas no Cemitério São João Batista – às 10h e às 15h.



De acordo com a administração municipal, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana fará as orientações no trânsito com sinalização e também com a presença de agentes.



Ainda segundo a Prefeitura de Suzano, a pasta responsável pelas unidades vem intensificando os trabalhos de conservação para mais um período de grande movimento, principalmente com zeladoria geral e pintura do pavimento.



“Por parte da Prefeitura de Suzano, os trabalhos de reparos e melhorias são realizados pelas nossas equipes durante o ano todo, justamente porque o objetivo é proporcionar ao público um local acolhedor e digno de forma permanente”, disse a secretária de Administração, Cintia Lira.

O Cemitério Municipal São Sebastião está localizado na rua Cássia Francisco, 651, no Sítio São José. Já o Cemitério São João Batista fica na avenida Brasiliana, 10, no Parque Alvorada.

Comércio

Os comerciantes de Suzano interessados em atuar nos arredores dos dois cemitérios públicos na véspera e no Dia de Finados podem procurar o Setor de Fiscalização Tributária, que fica no Centro Unificado de Serviços, o Centrus, até as 17h desta sexta-feira (27).

Para se cadastrar, é preciso apresentar comprovante de endereço, RG, CPF e declaração da atividade que vai exercer, além da taxa no valor de 50 Unidades Fiscais (UFs) por dia, o que corresponde a R$ 217,93. Para comercialização de flores e velas, são dez vagas para cada local. Já para alimentação são oito vagas no Cemitério São Sebastião e três no Cemitério São João Batista.

O Setor de Fiscalização Tributária fica no Centro Unificado de Serviços, o Centrus na avenida Paulo Portela, 210, sala 207, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4745-2013 e 4745-2023.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: