Categorias
CULTURA

Cemforpe, em Mogi, recebe segunda apresentação do Festival Musicalizando nesta quarta

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Acontece, nesta quarta-feira (23), às 19h30, a segunda apresentação do Festival Musicalizando, do projeto ‘Pra Ver a Banda Passar’, no Auditório do Cemforpe, em Mogi das Cruzes.


O evento será marcado pelas performances de escolas municipais: Prof. Rodolpho Mehlmann (Vila Natal), Prof.ª Etelvina Cáfaro Salustiano (Conjunto Jefferson da Silva), Prof.ª Lourdes Maria Prado (Jardim Esperança) e Prof.ª Maria Eugênia Focci de Araújo (Parque Residencial Itapety).

Além disso, a iniciativa contará uma apresentação conjunta das escolas municipais Kaoru Hiramatsu, do Jardim Rodeio, e Narcisa das Dores Pinto, do Jardim Aracy. 

Leia também:  Mara Bertaiolli e vereadores eleitos em Mogi das Cruzes serão diplomados nesta quinta

O festival é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a AFABAMC (Associação de Fanfarras e Bandas), com o apoio da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes.


Ao todo, 17 escolas municipais participarão do Festival, apresentando diversas práticas musicais, incluindo canto coral, percussão corporal, flauta doce e instrumentos Orff. A iniciativa tem como objetivo destacar as habilidades e o progresso dos estudantes que fazem parte do projeto ‘Pra Ver a Banda Passar’.

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a última apresentação do Festival será no dia 5 de novembro, também às 19h30, no Auditório do Cemforpe.

Leia também:  Mara Bertaiolli e vereadores eleitos em Mogi das Cruzes serão diplomados nesta quinta

Gratuitos, os ingressos para o Festival Musicalizando já estão disponíveis na plataforma Sympla.

Pra Ver a Banda Passar

O projeto ‘Pra Ver a Banda Passar’ é uma iniciativa que visa fortalecer a educação musical em 17 escolas municipais e 11 estaduais de Mogi das Cruzes, atuando na formação de grupos de bandas marciais, fanfarras, bandas musicais de marcha e bandas de instrumentos melódicos e percussão, como flauta doce, escaleta e percussão. O projeto também é responsável pela criação de corpos coreográficos, como baliza e linha de frente, complementando as apresentações musicais.

Leia também:  Mara Bertaiolli e vereadores eleitos em Mogi das Cruzes serão diplomados nesta quinta
Compartilhe essa notícia: