MOGI DAS CRUZES

Cata-Tranqueira de Mogi atende bairros da divisa e condomínios neste sábado

A Operação Cata-Tranqueira, realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, passará por bairros da divisa e condomínios neste sábado (5), recolhendo objetos e móveis sem uso de pessoas que tenham dificuldades para descartá-los corretamente.

De acordo com a administração municipal, serão atendidos o Jardim Margarida, Novo Horizonte, Jardim Piatã I e II, bairros na região da divisa, além dos condomínios Aruã, Aruã Lagos e Eco Park. Os moradores devem deixar os itens que desejam jogar fora em frente de suas casas na noite desta sexta ou antes das 7 horas de sábado.

Com cerca de 40 funcionários, a equipe de trabalho recolhe os objetos e coloca nos seis caminhões destinados à operação. Para os móveis mais pesados, uma miniretroescavadeira, do modelo Bobcat, ajuda na coleta dos itens inservíveis. Depois dos serviços nas ruas, o material é levado para um armazém e, posteriormente, enviado para um aterro legalizado.

A Operação Cata-Tranqueira é realizada toda semana, sempre aos sábados. Lixo doméstico, roupas e grandes entulhos não são recolhidos pela equipe de trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.

Calendário Cata-Tranqueira 2020

05 de dezembro (a partir das 7h)
Aruã
Aruã Lagos
Eco Parque
Jardim Margarida
Novo Horizonte 
Jardim Piatã I e II 

12 de dezembro (a partir das 7h)
Jundiapeba
Nova Jundiapeba
Real Park (Jundiapeba)
Hospital Dr. Arnaldo Pezuti

19 de dezembro (a partir das 7h)
Conjunto Bovolenta
Residencial Novo Horizonte
Vila Cléo
Vila São Sebastião

Essa notícia foi atualizada em 3 de dezembro de 2020 20:38

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP