Categorias
BRASIL

Casa Verde e Amarela: Caixa amplia financiamento imobiliário para 35 anos



A Caixa Econômica Federal começou a oferecer, em setembro, novo prazo para financiamento imobiliário do programa Casa Verde e Amarela (CVA). Antes, o limite era de 30 anos e, a partir de agora, passa a ser de 35.



Com prazo maior, será possível famílias com renda de até R$ 8 mil diluírem o valor das parcelas do imóvel ao longo do tempo, gerando uma redução de 5,0% a 7,5 % no valor da prestação.



Principal agente financeiro do CVA, a Caixa Econômica é responsável por 99,99% da aplicação dos recursos, o orçamento do programa para 2022 é estimado em R$ 68 bilhões. A ação estimulará o setor com a produção de novos empreendimentos no segmento e aumento nas contratações.



Lançado em 2021 pelo governo federal e Caixa Econômica Federal, o Casa Verde e Amarela tem como objetivo ajudar os brasileiros a conquistarem sua casa própria. Sua proposta é aperfeiçoar e reajustar parâmetros do antigo programa Minha Casa Minha Vida, criado em 2009.



A estimativa do governo é que 1,6 milhão de famílias de baixa renda sejam atendidas pelo Casa Verde e Amarela até 2024.

Os canais de atendimento do programa Casa Verde e Amarela são as agências da Caixa Econômica Federal, telefones e aplicativo da instituição. Para maiores informações os interessados deverão consultar o guia do Casa Verde e Amarela.

*com informações da Agência Brasil

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: