Categorias
BRASIL

Carteira de vacinação da Covid-19: saiba como acessar seu comprovante digital



Disponível na versão digital desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, em 2021, a carteira de vacinação é o serviço mais procurado no app Poupatempo Digital. De acordo com o Governo de SP, o comprovante já teve mais de 15 milhões de acessos, sendo 3,2 milhões apenas no primeiro mês de 2022.



A carteira emitida pelo Poupatempo, que tem a possibilidade de ficar salva no celular, tem a mesma validade legal do papel entregue no momento da vacinação e pode ser utilizada para viagens internacionais e lugares que exigem o documento.



Além do app Poupatempo Digital, disponível para Android e iOS, as versões em português e inglês dos comprovantes das três doses do imunizante podem ser acessadas e baixadas também pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br.



Através do aplicativo e do portal é possível ainda realizar o pré-cadastro para a vacina, validar carteiras de vacinação e consultar a data prevista para a próxima dose a ser tomada, de acordo com o calendário anunciado pelo governo paulista.



Com cor diferenciada, a carteira de vacinação infantil para as crianças de 5 a 12 anos, que começaram a se vacinar contra a Covid-19 em janeiro, também está disponível nas plataformas do Poupatempo.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP