Categorias
BRASIL

Cartão Nubank: saiba o que fazer para aumentar seu limite de crédito


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Uma das principais queixas de quem faz o Cartão Nubank é com relação ao baixo limite de crédito concedido, o que costuma acontecer quando o banco ainda não se sente confiante em oferecer um valor maior ao cliente.


A concessão de um limite baixo no cartão de crédito pode acontecer por diversos fatores como, por exemplo, nome sujo, débitos pendentes, atraso em pagamentos ou score baixo.

Conhecendo melhor esses fatores que influenciam na concessão de crédito, fica mais fácil para os clientes saberem o que fazer para aumentar este valor.


Em suma, o mais importante é que o banco tenha informações disponíveis sobre você e, principalmente, que essas informações sejam positivas.


Veja abaixo algumas dicas para aumentar o limite do seu Cartão Nubank:

Pagamento da fatura em dia

O Nubank diz que é muito importante pagar o total das suas faturas até o vencimento e evitar deixar valores em aberto. Imprevistos acontecem, e as instituições oferecem possibilidades de pagamento para clientes que não puderem pagar suas faturas integralmente. Porém, sempre que possível, procure pagar o total dos seus gastos. Esse comportamento indica que você usa o cartão de maneira responsável e contribui para manter seu histórico positivo.

Leia também:  Empréstimo na hora: veja bancos que liberam crédito pessoal rápido

CPF sem restrições

Ao deixar de pagar alguma empresa por um produto comprado ou serviço prestado, essa empresa pode apontar o seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o Boa Vista SCPC. Quando isso acontece, você fica negativado, ou seja, com aquilo que é chamado de “nome sujo”. As consequências de estar negativado são variadas, mas a principal delas está relacionada a conseguir crédito.

Antes de fornecer crédito a alguém, as instituições normalmente consultam o CPF para analisar o risco que essa pessoa representaria. Caso seu nome esteja negativado por alguma pendência em outro lugar, muito provavelmente o crédito será negado – mesmo que você mantenha os pagamentos em dia no banco onde pediu um limite mais alto.

Leia também:  Empréstimo na conta de luz: veja como funciona e onde pedir a nova modalidade de crédito

Relacionamento com o banco

Ainda segundo o Nubank, às vezes, por mais que você tenha um ótimo comportamento e saiba que consegue arcar com despesas maiores, a empresa ainda não te conhece o suficiente para assumir um risco mais alto. Em outros casos, a demora para a liberação de um limite maior tem mais a ver com a capacidade de concessão de crédito da instituição do que com você.

Por isso, a dica é ter paciência para construir esse relacionamento com a sua instituição financeira. Aos poucos, as informações sobre o seu perfil de gastos vão sendo reunidas e você poderá ter um limite mais compatível com as suas necessidades.

Renda atualizada

Os bancos e instituições financeiras precisam te conhecer para entender qual limite é compatível com as suas necessidades e quais as chances de pagar a dívida. Envie seu comprovante de renda mais atualizado para que a instituição consiga avaliar quanto consegue fornecer de crédito sem comprometer a sua vida financeira.

Leia também:  Veja como fazer empréstimo pessoal no Banco Santander e pagar em até seis anos

Gastos no cartão de crédito

Lembre-se de que as instituições que fornecem crédito precisam de informações sobre você. Para que isso seja possível, você precisa ter um histórico de crédito no mercado.

Se você utiliza vários cartões de crédito e quer aumentar o limite de um deles, centralizar todos os seus gastos no cartão prioritário pode ajudar a aumentar o seu limite pré-aprovado, já que a instituição vai entender que você tem explorado o limite disponível bem o suficiente.

Outra dica do Nubank é usar o cartão de crédito até mesmo para aquelas compras menores do dia a dia. Essas compras, mesmo que menores, ao serem somadas, farão com que seu gasto total no cartão seja um pouco mais elevado.

Compartilhe essa notícia: