Categorias
BRASIL

Cartão Nubank: saiba como aumentar seu limite de crédito no banco



O Nubank, maior banco digital da América Latina, vem atraindo cada vez mais clientes devido às facilidades e vantagens que oferece, seja na conta de débito, no cartão de crédito, investimentos ou outras operações financeiras.



Muitos de seus clientes novos, no entanto, acabam se deparando com valores baixos de limite ao se cadastrarem no aplicativo do banco e solicitarem um cartão de crédito. O que algumas dessas pessoas não sabem é que existem maneiras de fortalecer a relação com a instituição e aumentar gradativamente o valor do limite.



A instituição explica que, quando o cliente é aprovado para o cartão Nubank, é realizada uma projeção dos gastos do cliente, análises de risco, perfil de uso e dados externos – como o score do Serasa, por exemplo -, para definir um patamar inicial e seguro de crédito.



Como consultar o limite de crédito

Para saber o limite do cartão Nubank é necessário abrir o aplicativo, clicar na seção ‘cartão de crédito’, deslizar o dedo para a esquerda e, em cor verde, aparecerá o valor do limite.



Para os clientes que não estão satisfeitos com seu crédito inicial, é possível realizar esse aumento de limite gradativamente pois, segundo a instituição, ao conceder um crédito inicial baixo, o intuito é evitar que o cliente contraia dívidas que não pode pagar.

Quando o cliente solicita aumento de valor de crédito, vários dados do solicitante são avaliados, como o histórico financeiro. O resultado da avaliação de crédito é baseado na relação de pagamento que o consumidor tem com as empresas do mercado.

Como pedir aumento do limite

Os clientes que desejarem podem optar por solicitar o aumento do limite no próprio aplicativo. Veja abaixo.

  1. Ao abrir seu aplicativo, clique na parte de cartão de crédito e depois em ‘Ajustar limite’
  2. Na tela de ajuste, selecione o botão ‘Pedir aumento’ e você poderá digitar o valor que gostaria (ou escolher uma das sugestões de valor)
  3. Depois, é só clicar na setinha para para passar para outra tela
  4. Escolha o motivo
  5. E pronto, faremos a sua análise e, em poucos segundos, você receberá uma resposta

Dicas para aumentar o limite do cartão Nubank

Alguns comportamentos podem ajudar o banco a entender melhor o perfil do cliente e aprovar o aumento do limite. Confira abaixo.

  • Não atrasar o pagamento das faturas
  • Explorar bem o limite atual
  • Concentrar seus gastos no cartão Nubank
  • Evitar o crédito rotativo
  • Pagar o total da fatura até a data de vencimento
  • Manter sua renda atualizada no aplicativo do Nubank

Além desses pontos, o banco também vai avaliar os dados do cliente nas agências de crédito, se há parcelamentos de faturas, se já ocorreu débitos com o Nubank e o comportamento de compras e pagamentos.

Cartão sem limite pré-aprovado

O Nubank também conta com um cartão de crédito que o cliente pode ter acesso mesmo que não tenha um bom histórico de crédito no mercado. Quem escolhe essa opção passa a ter um cartão sem limite pré-aprovado.

Para ter o limite liberado, o cliente precisa depositar um valor em sua conta, no aplicativo, na opção adicionar mais limite, e essa quantia é convertida em crédito.

Essa funcionalidade serve para que a instituição conheça melhor a movimentação financeira do cliente. O pedido dessa funcionalidade é feita através do próprio aplicativo do Nubank.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP