Categorias
BRASIL

Cartão Nubank: confira dicas de como aumentar seu limite de crédito



É comum os clientes novos do Nubank se depararem com limites baixos ao se cadastrarem no aplicativo do banco e solicitarem um cartão de crédito. Entretanto, vale ressaltar que existem maneiras de fortalecer a relação com a instituição e aumentar gradativamente o valor deste limite.



De acordo com o Nubank, quando o cliente é aprovado é realizada uma projeção dos gastos do cliente, análises de risco, perfil de uso e dados externos, para definir um patamar inicial e seguro do limite do cartão de crédito.



Ainda segundo a instituição, ao conceder um crédito inicial baixo, o intuito é evitar que o cliente contraia dívidas que não pode pagar. Os clientes que não estão satisfeitos com seu crédito inicial, no entanto, podem requerer o aumento de limite.



Quando o cliente solicita aumento de valor de crédito, vários dados do solicitante são avaliados, como o histórico financeiro. O resultado da avaliação de crédito é baseado na relação de pagamento que o consumidor tem com as empresas do mercado.



Alguns comportamentos podem ajudar o banco a entender melhor o perfil do cliente e aprovar o aumento do limite. Confira abaixo.

Dicas para aumentar o limite do cartão Nubank

  1. Não atrasar o pagamento das faturas
  2. Explorar bem o limite atual
  3. Concentrar seus gastos no cartão Nubank
  4. Evitar o crédito rotativo
  5. Pagar o total da fatura até a data de vencimento
  6. Manter sua renda atualizada no aplicativo do Nubank

Além desses pontos, o banco também vai avaliar os dados do cliente nas agências de crédito, se há parcelamentos de faturas, se já ocorreu débitos com o Nubank e o comportamento de compras e pagamentos.

Os clientes que desejarem podem optar por solicitar o aumento do limite no próprio aplicativo. Veja abaixo.

Como solicitar aumento do limite pelo app

  1. Ao abrir seu aplicativo, clique na parte de cartão de crédito e depois em ‘Ajustar limite’
  2. Na tela de ajuste, selecione o botão ‘Pedir aumento’ e você poderá digitar o valor que gostaria (ou escolher uma das sugestões de valor)
  3. Depois, é só clicar na setinha para para passar para outra tela
  4. Escolha o motivo
  5. E pronto, faremos a sua análise e, em poucos segundos, você receberá uma resposta

Cartão sem limite pré-aprovado

O Nubank também conta com um cartão de crédito que o cliente pode ter acesso mesmo que não tenha um bom histórico de crédito no mercado. Quem escolhe essa opção passa a ter um cartão sem limite pré-aprovado.

Para ter o limite liberado, o cliente precisa depositar um valor em sua conta, no aplicativo, na opção adicionar mais limite, e essa quantia é convertida em crédito.

Essa funcionalidade serve para que a instituição conheça melhor a movimentação financeira do cliente. O pedido dessa funcionalidade é feita através do próprio aplicativo do Nubank.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: