Categorias
BRASIL

Cartão de crédito: veja opções que não realizam consulta no SPC e Serasa



Com a alta na inadimplência tem se tornado cada vez mais difícil a concessão de crédito e, por isto, muitos consumidores negativados (com o “nome sujo”) vem buscando alternativas e instituições que forneçam empréstimo ou cartão de crédito sem burocracia.



Algumas instituições financeiras optam em conceder cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, colocando no mercado modalidades como o cartão de crédito consignado ou pré-pago. Através dessas opções, os clientes conseguem ir criando um vínculo com o banco e construindo seu histórico financeiro.



O cartão pré-pago funciona como um cartão de crédito mas, para isso, o seu limite se atrela a uma recarga antecipada. Já o cartão consignado é parecido com um cartão de crédito comum, porém, sua fatura tem desconto direto da folha de pagamento. Os cidadãos que tem direito ao empréstimo consignado podem utilizar o cartão, tais como servidores públicos, trabalhadores CLT e aposentados e pensionistas do INSS e, mais recentemente, também os beneficiários do Auxílio Brasil.



Confira a seguir algumas opções de cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa:



Cartão de crédito pré-pago

 A única exigência para obter um cartão de crédito pré-pago é ter um CPF válido, sendo que não é necessário nem possuir conta bancária. Na hora de passar seu cartão pré-pago em uma maquininha ou inserir os dados em um site, ele funcionará da mesma forma que um cartão tradicional. A diferença é que você paga antes ao invés de ter um limite pré-estabelecido com pagamento da fatura no fim do mês. Ou seja, é preciso recarregar o cartão via boleto, depósito ou transferência para ter limite.

cartão de crédito pré-pago da Serasa, por exemplo, pode ser a solução certa para quem quer assinar algum serviço digital ou precisa contratar aplicativos de mobilidade. Ele é uma opção recarregável e, para utilizá-lo, basta colocar a quantia desejada, o que te dá mais autonomia e contribui no controle dos seus gastos.

Você pode usar seu cartão pré-pago para as situações nas quais seja necessário o cadastro de um cartão de crédito, como compras online, contratação de alguns serviços e mais.

Os pagamentos são feitos à vista e não é possível parcelá-los. Apesar disso, o cartão pré-pago pode ser, inclusive, uma alternativa interessante aos negativados, que costumam ter mais dificuldade para conseguir o famoso “crédito na praça”.

Outra opção é o cartão de crédito para adicionar limite do Nubank. Através deste recurso, o cliente deposita deposita uma determinada quantia em sua conta e o valor escolhido se tornará o seu limite no cartão. Isso significa que o usuário tem total autonomia para decidir o seu limite, desde que ofereça o valor como garantia antecipadamente.

Cartão de crédito consignado

A Caixa Econômica Federal, o Banco BMG e o Banco Inter são opções de instituições financeiras que disponibilizam cartão de crédito consignado. Os débitos do serviço serão descontados direto do salário benefício/pensão ou de trabalho do usuário. Por isto, ele é destinado somente a servidores públicos, e aposentados e pensionistas do INSS.

As vantagens que costumam apresentar um cartão de crédito consignado são: sem anuidade e taxas de juros menores que as do mercado.

Confira mais notícias sobre empréstimo ou cartão de crédito

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: