Categorias
BRASIL

Cartão de crédito Nubank: saiba como aumentar seu limite



Desde o ano passado, o Nubank vem trabalhando com a proposta de oferecer mais crédito aos clientes. No entanto, muitos deles acabam se deparando com limites baixos assim que se cadastram no aplicativo do banco e solicitam um cartão de crédito.



O que algumas pessoas não sabem é que existem maneiras de fortalecer a relação com o banco e aumentar gradativamente o valor do limite.



De acordo com o Nubank, quando o cliente é aprovado para o cartão, é realizada uma projeção dos gastos do cliente, análises de risco, perfil de uso e dados externos – como o score do Serasa, por exemplo -, para definir um patamar inicial e seguro de crédito.



Para consultar o limite do cartão Nubank é necessário abrir o aplicativo, clicar na seção ‘cartão de crédito’, deslizar o dedo para a esquerda e, em cor verde, aparecerá o valor do limite.



Os clientes que desejarem podem optar por solicitar o aumento do limite no próprio aplicativo. Confira abaixo o passo a passo:

  1. Ao abrir seu aplicativo, clique na parte de cartão de crédito e depois em ‘Ajustar limite’
  2. Na tela de ajuste, selecione o botão ‘Pedir aumento’ e você poderá digitar o valor que gostaria (ou escolher uma das sugestões de valor)
  3. Depois, é só clicar na setinha para para passar para outra tela
  4. Escolha o motivo
  5. E pronto, faremos a sua análise e, em poucos segundos, você receberá uma resposta

Como aumentar o limite do cartão Nubank

De acordo com o banco, alguns comportamentos podem ajudar o banco a entender melhor o perfil do cliente e aprovar o aumento do limite. Veja abaixo:

  • Não atrasar o pagamento das faturas
  • Explorar bem o limite atual
  • Concentrar seus gastos no cartão Nubank
  • Evitar o crédito rotativo
  • Pagar o total da fatura até a data de vencimento
  • Manter sua renda atualizada no aplicativo do Nubank

Além desses pontos, o banco também vai avaliar os dados do cliente nas agências de crédito, se há parcelamentos de faturas, se já ocorreu débitos com o Nubank e o comportamento de compras e pagamentos.

Clique aqui e confira mais notícias sobre cartão de crédito

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: