Categorias
MOGI DAS CRUZES

Carros estacionados irregularmente em Zona Azul serão filmados em Mogi das Cruzes



O sistema de Zona Azul de Mogi das Cruzes passou a contar com um sistema de monitoramento por vídeo a partir da última quinta-feira (2). O objetivo, segundo a Prefeitura, é ampliar a rotatividade nas vagas de estacionamento rotativo e dar mais segurança para os motoristas que precisarem recorrer sobre autuações.



As orientadoras da Zona Azul realizarão, com equipamento celular, a filmagem dos veículos em situação irregular. As imagens serão enviadas para a central de monitoramento de trânsito em tempo real, que irá autuar, se necessário, os veículos estacionados irregularmente.



De acordo com a Prefeitura de Mogi, as imagens ficarão arquivadas, podendo ser utilizadas em caso de recursos interpostos pelos condutores.



“Esta será uma ferramenta a mais para garantir a rotatividade e a democratização das vagas de estacionamento em regiões com grande fluxo de veículos e pessoas, que são geradas com o cumprimento das normas da Zona Azul”, disse o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, completando na sequência: “Além disso, as imagens que ficam arquivadas podem ser usadas para verificação dos recursos pelos condutores, oferecendo mais segurança para os motoristas que quiserem contestar uma autuação, por exemplo”.



Mogi das Cruzes conta atualmente com 1.092 vagas de estacionamento controlado, distribuídas na região central e bairros próximos.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *