POLÍCIA

Carro roubado de locadora é recuperado pela PM em Jundiapeba

Um carro roubado de uma locadora foi recuperado pela Polícia Militar (PM/SP) na manhã da última terça-feira (13) em Jundiapeba, distrito de Mogi das Cruzes.

Os policiais disseram que estavam em patrulhamento pela avenida Presidente Altino Arantes quando foram abordados por um homem que disse a eles que trabalha em uma locadora de veículos e havia tentado pegar de volta um carro modelo Corolla que foi locado mas não foi devolvido dentro do prazo, sem que o “cliente” tivesse dado qualquer satisfação. Segundo o homem, no entanto, ao tentar recuperar o automóvel, dois indivíduos o impediram, saindo com o carro do local e sendo acompanhados, ainda, por um veículo modelo Gol cujo motorista estava a espera deles.

Os PMs localizaram o automóvel roubado estacionado na via e, próximo dali, na Rua Benedicto de Souza Branco, avistaram o Gol mencionado pelo funcionário da locadora. Após uma breve perseguição, um dos ocupantes do veículo arremessou a chave do Corolla na rua, disseram os policiais, que conseguiram detê-los logo em seguida.

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os dois ocupantes do carro, entretanto, segundo a polícia, um deles confessou que atirou a chave para fora do veículo e que, momentos antes, estava em posse do Corolla que pertence à locadora.

Questionados sobre o automóvel, a dupla teria afirmado que um amigo o deixou com eles, sem dar mais detalhes sobre a procedência do carro.

Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão elaborou boletim de ocorrência de estelionato, apreensão de veículo e receptação.

Essa notícia foi atualizada em 13 de novembro de 2019 20:52

Compartilhar
Tudo sobre: EstelionatoPM/SP
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP