Categorias
ALTO TIETÊ

Carnês de IPTU 2024 de Itaquaquecetuba começam a ser entregues; reajuste é de 4,82%



A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que encaminhou aos Correios os carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e eles estão sendo entregues. Cerca de 145 mil carnês tributários estão a caminho das residências.



Além disso, os boletos do tributo também podem ser acessados de forma online, por meio do site da Prefeitura de Itaquaquecetuba.



O vencimento da primeira parcela e da parcela única com 10% de desconto é dia 15 de fevereiro. 



O reajuste do IPTU 2024 em Itaquaquecetuba é de 4,82%, acompanhando o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é responsável pela base da correção para os impostos. 



“O IPTU é importante porque ajuda na arrecadação municipal e serve para investirmos em melhorias. O pagamento pode ser feito em qualquer rede credenciada, como bancos e lotéricas”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Para solicitar a isenção é necessário que os aposentados ou pensionistas se enquadrem nos critérios, como ser proprietário ou legítimo possuidor de um único imóvel, que a área edificada seja de até 90 m² e área do terreno de até 400 m² e renda de até três salários mínimos.

Para outras informações ou requerer a isenção, o contribuinte deve comparecer até dia 15 de março na Divisão de Portaria, Recepção e Protocolo, na avenida Vereador João Fernandes da Silva, 283 – Vila Virgínia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: