Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, a Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura a Clínica Caramelo, unidade de atendimento veterinário gratuito, exclusiva para cães e gatos. Ela ficará na rua Dr. Deodato Wertheimer, 40, no Mogilar.
O equipamento será voltado a famílias de baixa renda e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). De acordo com a administração municipal, a capacidade será para 450 consultas mensais em clínica médico-veterinária, 50 consultas de especialidades veterinárias, 200 cirurgias de esterilização em caninos e felinos e 85 cirurgias diversas, além de outros atendimentos, como anestesia, exames laboratoriais e de imagem e procedimentos ambulatoriais.
A Caramelo terá uma equipe especializada, com veterinários e técnicos, além de pessoal administrativo e de apoio. A clínica oferecerá consultas e atendimento veterinário, mas não será um hospital, ou seja, não vai disponibilizar internação.
O funcionamento da clínica será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento será mediante agendamento, que deve ser feito a partir desta segunda-feira (27), exclusivamente pelo telefone 4798-7456. No dia marcado, os tutores deverão portar o Cartão SIS. A Prefeitura informou que os animais passarão por uma triagem para selecionar as emergências.
A responsável pela prestação dos serviços veterinários e gerenciamento da Clínica Caramelo será a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, definida por meio de chamamento público. Com duração de 12 meses, o contrato prevê investimento de R$ 330 mil mensais.
Fotos: Warley Kenji/PMMC
Inauguração
Durante o evento de inauguração, que contará com a presença do prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, e outras autoridades municipais, haverá um “Cãoquetel” – um tipo de coquetel específico para cães e gatos -, feira de adoção de pets – parceria com a ONG Fera e tutores independentes.
Das 18h às 20h haverá, ainda, o Ajuda Pet Rio Grande do Sul, com arrecadação de ração, materiais de higiene, acessórios e roupinhas para pets, que serão repassados à Primeira Igreja Batista e, depois, destinados aos animais resgatados das enchentes no Rio Grande do Sul.