Categorias
ALTO TIETÊ

Estação Suzano da CPTM recebe orientação jurídica e mutirão de castração nesta sexta



Nesta sexta-feira (24), a Estação Suzano da Linha-11 Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) receberá uma ação de orientação jurídica e um mutirão de castração. Ambas as atividades são gratuitas.



A iniciativa liderada pela 55ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano) será das 9h às 16h e faz parte da programação do ‘Mês do Trabalhador’, conduzida pela Comissão da Advocacia Trabalhista. 



Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a ação visa garantir orientação jurídica, oferecendo a possibilidade dos trabalhadores consultarem situações diversas envolvendo seus direitos. A organização recomenda que o trabalhador leve todos os documentos relacionados à demanda que será apresentada aos advogados.



“Nossa comissão conta com uma atuação importante junto aos profissionais da subseção, com grupos de estudos e encontros periódicos para capacitação e trocas de informações. Contudo, nosso compromisso com a sociedade e principalmente com os trabalhadores, também é uma pauta necessária e inerente aos operadores do Direito”, disse o presidente da comissão, Renato de Miranda Vicente.



Mutirão de Castração

Na sexta, também acontecerá a primeira edição do Mutirão de Castração Gratuita da Animais, a partir das 9h. A iniciativa é uma parceria entre Pedigree, Instituto Ampara Animal e CPTM.

No local, haverá a distribuição de 200 senhas para a realização de cirurgias de castração, sendo 100 para cachorros e 100 para gatos. O atendimento será por ordem de chegada e, neste dia, não há necessidade dos tutores levarem os animais.

Para realizar a inscrição, é necessário que os responsáveis apresentem RG, CPF e comprovante de endereço. A equipe de veterinários fornecerá data e hora exata da operação e as recomendações de preparo para a cirurgia. Os procedimentos serão realizados nos dias 28 e 29 de maio, por profissionais do Instituto Ampara Animal.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: