Categorias
ALTO TIETÊ

Canil da GCM de Suzano apreende mais de 300 porções de drogas no Jardim Suzanópolis



O Canil da Guarda Municipal de Suzano informou que apreendeu, na última quarta-feira (11), 312 porções de entorpecentes escondidas em uma área de mata no Jardim Suzanópolis. Um homem foi detido por suspeita de tráfico de drogas.



De acordo com a administração municipal, na ocasião, a viatura estava em patrulhamento de rotina pelo bairro, quando um homem foi avistado em comportamento suspeito abaixo do Rodoanel Mário Covas (SP-21). Os guardas então decidiram se aproximar para averiguar a situação, levando em consideração o histórico do local que, além de ter baixa circulação de automóveis e pedestres, é um ponto recorrente de casos de venda de ilícitos.



Ainda segundo a Prefeitura, ao notar o veículo da GCM, o indivíduo começou a se afastar, em tentativa de fuga, mas logo foi impedido pela equipe. Quando questionado sobre o que estava fazendo, alegou ser usuário de entorpecentes e disse que havia parado no local para consumir os ilícitos. Em revista pessoal, foram encontrados um aparelho celular e R$ 95. Ao checar os documentos do indivíduo junto à central de comunicações da corporação, os agentes descobriram que ele já tinha antecedentes criminais.



Com o auxílio do cão farejador Dragon, eles iniciaram varredura pelas redondezas, em busca de qualquer objeto ilícito escondido, até encontrarem uma sacola plástica em meio a uma área de vegetação alta. Ao todo, foram recolhidas 161 porções de crack, 88 de cocaína e 63 de maconha, informou a Prefeitura de Suzano, acrescentando que os itens foram apreendidos e o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP) central, onde segue à disposição da justiça.



Segundo o secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, o grupamento especializado da GCM tem realizado um trabalho excepcional e, agora, conquista mais um bom resultado na luta diária contra o narcotráfico pela cidade. “Desde o início deste ano, o Canil já retirou de circulação mais de 2 mil porções de drogas pelas ruas dos bairros. Este número é fruto de patrulhamentos constantes por todos os pontos da cidade, sempre visando preservar o bem-estar dos moradores. Nossos guardas estão sempre alertas a toda atividade suspeita e disponíveis para atender a população em qualquer situação”, concluiu. 

Para realizar denúncias à Guarda Civil Municipal de Suzano, basta ligar para o número (11) 4746-3297.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: