Categorias
ALTO TIETÊ

Câmeras da Central de Segurança Integrada flagram assalto no centro de Suzano



Na última sexta-feira (26), a Central de Segurança Integrada (CSI) de Suzano flagrou, por meio de câmeras de segurança, um assalto em uma farmácia da rua Benjamin Constant. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram imediatamente acionadas e perseguiram o carro dos criminosos até Guarulhos, onde eles se acidentaram e fugiram por uma área de mata.



O caso teve início durante a madrugada, por volta de 1h45. De acordo com a administração municipal, em checagem de rotina pelos equipamentos da área central, um agente avistou dois homens em comportamento suspeito. Tendo em vista o horário atípico para a movimentação e a postura apreensiva da dupla, ele optou por continuar a observá-los. Poucos minutos depois, eles invadiram um comércio, retiraram dois sacos cheios de produtos e dinheiro e fugiram em um carro. O guarda municipal acompanhou o trajeto dos criminosos pelas câmeras e acionou uma viatura próxima para interceptá-los.



A equipe da GCM alcançou os suspeitos próximo ao Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21). Os guardas ordenaram a parada, mas foram ignorados pela dupla, que iniciou fuga em alta velocidade. Uma viatura da Polícia Militar (PM/SP) entrou na perseguição para prestar apoio. Continuando pela rodovia Ayrton Senna (SP-70), o veículo foi seguido até o município de Guarulhos, onde o condutor perdeu o controle e caiu em uma ribanceira.



Ainda segundo a Prefeitura de Suzano, os dois indivíduos sobreviveram à queda e fugiram por uma área de mata densa. Mesmo com o apoio aéreo do grupamento Águia da PM e vistorias nas redondezas, eles não foram encontrados. As forças de segurança seguem em busca dos foragidos. O automóvel utilizado no crime e todas as mercadorias roubadas foram apreendidas.



Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Suzano e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: