Categorias
CULTURA

Câmara Municipal entrega Placa de Mérito Cultural a personalidades mogianas



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes entregou, em sessão solene realizada na noite de segunda-feira (2), a Placa de Mérito Cultural Sant’Anna das Cruzes de Mogy a artistas e estudiosos que se destacaram na criação e promoção cultural por meio de atividades pertinentes às criações literárias, culturais, artísticas, religiosas e pesquisas em favor do desenvolvimento da pessoa humana e da sociedade mogicruzense, ou pelo estabelecimento de políticas e projetos para o desenvolvimento da educação, ensino e civismo no município.



Dentro destes critérios, foram homenageados a artista plástica Olga Duarte Nóbrega, o historiador Jurandyr Ferraz de Campos e o escritor e poeta Milton Feliciano.



“Quero deixar o meu agradecimento. Mogi das Cruzes está de parabéns por essas pessoas sublimes. É uma linda mensagem para nós. Aqui deixamos um pequeno legado do que fizemos”, disse a artista plástica Olga Nóbrega.



“Eu sou apenas um homem de teatro, e não sei se isso teria acontecido se não tivesse vindo morar em Mogi das Cruzes em 1954. Graças aos amigos daquela época, que me acompanham até hoje e que tiveram a coragem de subir ao palco e fazer as palhaçadas que fazíamos no velho auditório do ginásio, eu hoje estou aqui recebendo esta homenagem”, afirmou o escritor e poeta Milton Feliciano, sobre o período em que estudou no Instituto Dr. Washington Luiz.



“Agradeço à Câmara Municipal de Mogi das Cruzes pelas honrarias”, disse o historiador Jurandyr Ferraz de Campos, após ler um artigo sobre a Igreja Nossa Senhora do Rosário, que foi publicado em um jornal da cidade.

A iniciativa da homenagem é do vereador Caio Cunha (PV). A sessão solene foi presidida pelo vice-presidente da Câmara, vereador Otto Rezende (PSD) e secretariada pelo vereador Edson Santos (PSD), contando, ainda, com a presença de diversas autoridades.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *