Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi pede leitos do Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti para pacientes com Covid-19



Os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (6), a Moção 10/2020 que apela ao governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), para que os leitos do Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti sejam usados pelos pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).



O vereador Otto Rezende (PSD), autor da iniciativa, afirmou que há 60 leitos no hospital, destinados ao tratamento de dependentes químicos, que estão ociosos e prontos para serem usados. “Tenho visitado alguns hospitais da região e acompanhado a Secretaria de saúde de Mogi das Cruzes e percebi que, por algum motivo, o Estado não contemplou esses dependentes químicos e o hospital tem 60 leitos prontos e conservados”, disse Rezende.



O vereador Mauro Araújo (MDB) questionou a competência do governador João Doria e criticou a postura do político com Mogi das Cruzes. “É o pior governador da história do Estado de São Paulo. A sua relação com Mogi das Cruzes tem sido a pior possível. Vem abandonando a cidade em todos os quesitos”, afirmou ele.



Araújo ainda contestou uma possível transferência de pacientes de São Paulo para Mogi das Cruzes, que estariam sendo atendidos no Hospital Municipal de Braz Cubas. “Fiquei sabendo que o Hospital Municipal de Braz Cubas está recebendo pacientes de São Paulo. Existem leitos que estão prontos e não estão ocupados no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti e agora temos que socorrer a incompetência desse governador que só sabe aparecer”, disse o vereador.



Por conta desses questionamentos, Mauro Araújo apresentou um Requerimento verbal ao Plenário, pedindo que a Mesa Diretiva convide o Secretário Municipal de Saúde, Henrique Naufel, para prestar esclarecimentos ao Legislativo, sobre todas as ações que estão sendo tomadas em relação ao combate à disseminação do novo coronavírus. Tanto o Requerimento de Araújo quanto o de Rezende foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: