A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira (23), o Projeto de Resolução n°. 8/2024, de autoria do vereador Iduigues Martins (PT), que cria uma CEV (Comissão Especial de Vereadores) para investigar reclamações de usuários do convênio médico Notredame Intermédica, operadora que atende os servidores públicos ativos e aposentados da Prefeitura e da Câmara.
O grupo tem como objetivo apurar queixas como dificuldades para agendar consultas, exames, tratamentos e terapias, cirurgias e acesso a especialistas, entre outras tarefas.
“Há relatos recorrentes de pacientes que enfrentam uma longa espera para conseguir uma consulta, além de muitas reclamações para conseguir realizar exames, o que compromete o tratamento de saúde. Além disso, houve reajuste abusivo, superior ao triplo da inflação do período, causando impacto financeiro robusto às famílias”, disse Iduigues.
“A gente vive um momento muito difícil em nossa cidade quando se fala de saúde. Enquanto não valorizarem médicos bons e pagando bons plantões não irá mudar isso“, complementou o presidente da Casa, vereador Francimário Vieira Farofa (PL).
A Comissão Especial de Vereadores contará com três membros e terá duração de 180 dias.
A reportagem entrou em contato com a NotreDame Intermédica para obter um posicionamento da empresa, entretanto, ainda não obteve retorno.