Categorias
ALTO TIETÊ

Câmara de Ferraz de Vasconcelos abre inscrições para a 1ª edição do Parlamento Autista

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para a primeira edição do Parlamento Autista. O projeto, de autoria do vereador Álvaro Costa Vieira (Podemos), é destinado a pessoas portadoras de TEA (Transtorno do Espectro Autista).


O Parlamento será formado pela quantidade total de inscritos, que serão divididos em grupos de até 17 integrantes. As atividades serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 de outubro.

O projeto tem como objetivo promover palestras, visitas monitoradas e simulações de ações legislativas como, por exemplo, solenidade de posse, eleição de Mesa Diretora, apresentação de projetos, a realização de sessão para discussão e votação de matérias e uso da tribuna livre a todos os participantes.

Leia também:  Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM têm mudanças programadas para este fim de semana

De acordo com a Câmara de Ferraz de Vasconcelos, todos os inscritos receberão certificado de participação e as atividades relativas ao evento serão abertas ao público, podendo ser acompanhadas em todas as suas etapas.


Para participar, os interessados precisam apresentar laudo médico que comprove o diagnóstico de TEA, a ser anexado ao formulário da inscrição, ter no mínimo dez anos de idade, residir ou estudar no município e autorizar o uso de imagem para fins de publicidade institucional do evento. Caso o participante seja civilmente incapaz, o seu representante legal deve realizar os procedimentos exigidos.

Leia também:  Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM têm mudanças programadas para este fim de semana

Como participar

As inscrições vão até o dia 15 de setembro (sexta-feira) e devem ser feitas pelo site da Câmara Municipal. Mais informações podem ser obtidas no edital do Parlamento Autista.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: