Categorias
BRASIL

Calendário do Bolsa Família 2021 começa no próximo dia 18; confira o valor



O calendário do Bolsa Família 2021, divulgado pela Caixa Econômica Federal no último dia 4, terá início no próximo dia 18, com o primeiro pagamento do ano aos beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1.



No dia 19, será a vez dos que possuem NIS com final 2 e assim sucessivamente, até o dia 29, quando termina o pagamento da primeira parcela do Bolsa Família em 2021.



Os depósitos às 14 milhões de famílias inscritas no programa ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês. Confira o calendário completo mais abaixo.



Veja também:

O valor do Bolsa Família segue sendo de R$ 190 por mês, no entanto, uma medida provisória que vem sendo planejada entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, pode aumentar o benefício. O valor discutido seria de R$ 200.



O aumento do valor do Bolsa Família, assim como a inclusão de mais 300 mil famílias ao programa, estariam sendo preparados para sucederem o auxílio emergencial, cujo calendário de saques vai até 27 de janeiro. Com isto, o novo valor poderia passar a valer em fevereiro em março. Novidades devem ser divulgadas em breve pelo governo federal.

Calendário Bolsa Família 2021

Ministério da Cidadania/Divulgação

Entre em nosso Grupo no Facebook e confira as últimas notícias sobre o Bolsa Família e outros benefícios sociais

Cancelamento do Bolsa Família

governo federal informou que está iniciando um pente-fino no Bolsa Família para identificar irregularidades nos pagamentos do programa nacional de renda.

As instruções normativas com as regras que devem ser aplicadas pelos gestores municipais do Bolsa Família para fiscalizar os beneficiários do programa foram publicadas no Diário Oficial da União da última sexta-feira (8).

Entre as punições que podem ser aplicadas está a suspensão ou o cancelamento do benefício para quem doou mais de meio salário mínimo per capita mensal para campanhas eleitorais ou que apareça como prestador de serviços para candidatos e partidos.

A fiscalização também vai ser feita nos casos de beneficiários do Bolsa Família que foram candidatos e declararam patrimônio incompatível com a condição de pobreza ou pobreza extrema. Saiba mais.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP