Categorias
BRASIL

Caixa e Banco do Brasil liberam empréstimo para negativados



Ter o nome negativado atrapalha na hora de concessão de qualquer empréstimo, mas a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil estão com linhas de crédito que liberam empréstimos mesmo para pessoas com o nome incluso nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.



Os dois bancos oferecem boas taxas de juros que variam de acordo com o perfil de cada pessoa que solicitar o crédito.



Na Caixa Econômica Federal, o trabalhador pode antecipar o equivalente a até três anos do saque aniversário e utilizar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) como garantia para a contratação do crédito.



A Caixa bloqueia o saldo na conta do FGTS como garantia e libera o valor da antecipação em sua conta no dia seguinte ao contrato.



Como requisito, a Caixa informou que é preciso ser maior de 18 anos ou emancipado, possuir uma conta poupança ou corrente no banco e estar com o CPF regularizado.

A taxa de juros fica em 0,99% a.m. entre os empréstimos a pessoas físicas e o cliente pode solicitar o dinheiro usando o Internet Banking do banco, aplicativo da Caixa ou aplicativo e site oficial do FGTS.

Empréstimo do Banco do Brasil

No Banco do Brasil, a solicitação do crédito é com outra opção. Ao contratar o empréstimo consignado, o cliente terá as parcelas descontadas diretamente do seu salário, sem que seja preciso ter conta corrente no BB. O cliente terá uma carência de até seis meses para realizar o pagamento da primeira parcela e poderá parcelar o empréstimo em até 96 vezes.

Para solicitar o empréstimo do Banco do Brasil é necessário ter mais de 18 anos, comprovar renda suficiente para quitar as prestações e ter conta corrente em qualquer banco reconhecido pelo Banco Central (não é necessário ser no Banco do Brasil).

As taxas oferecidas pelo Banco do Brasil são bem atrativas e podem variar entre 2,5% até 3,5%. O cliente que realizar a portabilidade do salário para o Banco do Brasil terá a cobrança de juros ainda menor. Será necessário também que o cliente verifique se a empresa onde trabalha mantém convênio com o Banco do Brasil.

Para solicitar o empréstimo o cliente deverá ir a uma agência bancária ou acessar o site do Banco do Brasil. Em caso de comparecimento na agência, é bom levar carteira de trabalho, os últimos contracheques, RG, CPF e comprovante de residência.

Sobre o Empréstimo Caixa TEM

Compartilhe essa notícia:

Por Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br