Categorias
MOGI DAS CRUZES

Caio Cunha diz que Mogi está preparada para a vacinação contra a Covid-19



O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, realizou uma transmissão ao vivo no domingo (17), após o anúncio de aprovação das vacinas do Instituto Butantan e de Oxford, para dizer que a cidade está preparada para a vacinação contra a Covid-19.



“Estou aqui para tranquilizar todos vocês e dizer que Mogi das Cruzes está preparada para a vacinação. Não estou dizendo que as vacinas estão aqui, mas durante todo esse processo, os profissionais da saúde e toda a Prefeitura se prepararam para que esse momento acontecesse de forma muito bem organizada”, disse Caio Cunha, agradecendo especialmente o secretário de saúde, Henrique Naufel, que está à frente da pasta desde o início da pandemia.



De acordo com o prefeito, a administração municipal aguarda apenas as vacinas serem enviadas pelo governo. “Toda a questão de logística, os profissionais todos estão estrategicamente já estabelecidos e, assim que chegarem essas vacinas, a nossa cidade já está preparada para fazer esse tipo de vacinação”, comentou o prefeito, acrescentando que a Secretaria Municipal de Saúde realizará a aplicação das doses tantos nos postos de saúde como no esquema “drive-thru”, sem precisar sair do carro.



Nesta primeira etapa da vacinação contra o coronavírus, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas. De acordo com o governo, a maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho. Na sequência, as doses devem ser liberadas a idosos e outros grupos de risco.



Caio Cunha lembrou, também, que o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) apresentou uma carta solicitando a compra de mais vacinas, com o objetivo de ampliar a campanha na região. Segundo ele, o objetivo é imunizar também os profissionais da educação e da segurança. “Posteriormente, conforme as vacinas forem chegando, isso vai ser passado para toda a população”, explicou.

O prefeito reforçou a necessidade de se manter as medidas de prevenção contra o novo coronavírus e pediu à população que pare de formar aglomerações nas ruas. “Nós vamos pegar bastante pesado na fiscalização contra qualquer tipo de excesso”, disse Cunha.

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: