A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou, na sexta-feira (22), a operação da unidade móvel do Cadastro Único, com o CadMóvel.
O primeiro dia de atendimentos aconteceu no Largo da Vila São Carlos e recebeu cerca de 80 pessoas, que realizaram serviços como cadastramento e atualização de dados para programas de transferência de renda.
De acordo com a administração municipal, a operação teve investimento de R$ 179 mil e a expectativa é realizar pelo menos 30 procedimentos por dia.
Os bairros serão atendidos mediante avaliação e indicação da vigilância socioassistencial da pasta, que vai apontar e direcionar as regiões com maior número de pessoas que possuem cadastros desatualizados, informou a Prefeitura de Itaquaquecetuba.
O CadMóvel visa descentralizar os serviços do Cadastro Único e conta com acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD), mesas com computadores, internet e gerador.
“Itaquá é a primeira cidade da região a contar com o CadMóvel, um veículo que por muito tempo foi sonhado pelo Cadastro Único e que agora vai reforçar os atendimentos. Toda essa revolução no desenvolvimento social da cidade só é possível graças ao trabalho conjunto entre as secretarias, que movem forças para descentralizar as ações da administração”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.