Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi prorroga cadastramento de biometria até 10 de agosto



A Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Justiça Eleitoral informam que prorrogaram até o dia 10 de agosto o cadastro da biometria no prédio sede da Administração Municipal e no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Braz Cubas. No município, a biometria será obrigatória para as eleições de 2022, que definirão novo presidente, governadores, senadores e deputados estaduais e federais.



O atendimento para cadastro da biometria é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (a distribuição de senhas termina às 16h30). O cadastro, tanto na Prefeitura quanto no PAC, é feito por ordem de chegada. O eleitor deve apresentar um comprovante de residência recente e documento oficial com foto (RG, carteira profissional, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original).



Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por motivos como casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.



A Prefeitura informou que, até a última terça-feira (31), 5.724 eleitores fizeram o cadastro, sendo 4.672 no prédio da Prefeitura (desde 11 de junho) e 1.052 em Braz Cubas (desde 2 de julho).



Mogi das Cruzes tem 307.970 eleitores. De acordo com a Justiça Eleitoral, 48,5% já fizeram o cadastro da biometria (números atualizados até 30 de julho).

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a biometria é usada para dar mais segurança ao eleitor e ao processo de votação. Ela se soma aos outros dispositivos de identificação do eleitor, como o caderno de votação e a exigência de apresentação de documento oficial, para aumentar a confiabilidade do sistema de votação.

Endereços

  • Prefeitura de Mogi das Cruzes: avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico
  • PAC Braz Cubas: rua Capitão Francisco de Almeida, 47
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *