Categorias
BRASIL

Bolsa Trabalho: veja quem pode fazer inscrição no programa do Bolsa do Povo SP



O Governo de SP anunciou a abertura de novas vagas para o Bolsa Trabalho, programa do Bolsa do Povo que tem a finalidade de oferecer ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social residentes no Estado. As oportunidades vêm sendo divulgadas pelas prefeituras dos municípios contemplados.



Com duração de cinco meses, o Bolsa Trabalho é um benefício gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e que atende cidadãos desempregados. Ele conta com bolsa-auxílio de R$ 540, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.



Quem pode fazer inscrição no Bolsa Trabalho

Para participar do programa do Bolsa do Povo é necessário atender a alguns critérios. Confira a seguir:



  • Ser maior de 18 anos
  • Estar desempregado ou nunca ter trabalhado
  • Ser morador do Estado de SP há pelo menos 2 anos
  • Ter renda familiar “per capita” menor do que meio salário-mínimo

Como se inscrever no Bolsa Trabalho

A inscrição para o Bolsa Trabalho é gratuita e online. Os interessados deverão acessar o site do Bolsa do Povo e localizar o botão do Bolsa Trabalho dentre os benefícios oferecidos. O prazo para se inscrever teve início no dia 30 de maio e vai até 17 de junho de 2022.



Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a Central de Atendimento Bolsa do Povo pelo telefone 0800 7979 800 ou Whatsapp (011) 98714-2645.

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: