Categorias
EMPREGOS

Bolsa Trabalho: programa do Governo de SP abre 100 vagas em Mogi das Cruzes



Mogi das Cruzes foi contemplada com 100 vagas do Programa Bolsa Trabalho, do Governo de São Paulo, que oferece a oportunidade de trabalho e qualificação profissional. A iniciativa garante ocupação profissional por cinco meses, com bolsa auxilio de R$ 535,00 por mês, além de 80 horas de qualificação virtual aos cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade.



Os interessados devem fazer a inscrição até a próxima segunda-feira (30), por meio do site do Programa Bolsa do Povo. “É uma oportunidade para as pessoas que precisam trabalhar e, ao mesmo tempo, assegura aos contemplados a realização cursos de capacitação”, diz o secretário municipal de Desenvolvimento, Gabriel Bastianelli.



Para o cidadão que precisar de apoio no acesso ao site, a Secretaria de Assistência Social está colocando as unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) à disposição da população a partir desta quinta-feira (26). São elas: Jundiapeba 1 e 2, Vila Nova União, Centro, Cezar de Souza, Vila Brasileira e Jardim Layr – veja os endereços mais abaixo.



O programa foi lançado pelo Governo do Estado no dia 18 de agosto, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo, em parceria com municípios cadastrados – entre eles Mogi das Cruzes. Em todo o Estado, são oferecidas 30 mil vagas para a população desempregada, com prioridade para mulheres. O objetivo é promover a retomada de emprego e renda e vai impactar, direta e indiretamente, cerca de 120 mil pessoas apenas no ano de 2021.



O investimento total do Estado no programa é de R$ 80 milhões e os cidadãos contemplados cumprirão atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Endereços dos CRAS

  • CRAS Vila Nova União: Avenida Aurora Ariza Meloni, 1.175 – Vila Nova União;
  • CRAS Vila Brasileira: Avenida Japão, 2919 – Vila Brasileira;
  • CRAS Jardim Layr: Rua Aratimbó, 166 – Jardim Layr;
  • CRAS Jundiapeba I: Rua Dolores de Aquino, 2.096 – Jundiapeba;
  • CRAS Jundiapeba II: Rua Cecília da Rocha, 1.225 – Jundiapeba;
  • CRAS Cezar de Souza: Rua Julimar de Souza de Paula, 264 – Jardim São Pedro;
  • CRAS Centro: Rua Professor Flaviano de Melo, 525 – Centro
Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: