Categorias
BRASIL

Bolsa do Povo SP: idosos receberão benefício mensal para praticarem exercícios



O governo estadual continua integrando novos benefícios ao Bolsa do Povo SP, programa que reúne diversas ações sociais. A última novidade incluída é o VidAtiva, que oferece um pagamento mensal para que pessoas com no mínimo 60 anos de idade pratiquem atividades físicas regularmente.



Além de ser idoso, para receber o benefício é preciso possuir renda familiar de até três salários mínimos (R$ 3.636,00), . O VidAtiva é coordenado pela Secretaria Estadual de Esportes de São Paulo.



Os aprovadores terão direito a um cartão magnético vinculado ao pagamento de academias e clubes com atividades específicas, com valor pré-pago de até R$ 100 por mês para pagamento nos estabelecimentos credenciados. O benefício será oferecido por um ano, podendo ser prorrogado.



De acordo com o Governo de SP, o beneficiado deve ter frequência comprovada mínima de 75% da carga horária mensal das atividades em que estiver matriculado para seguir recebendo o recurso. As atividades deverão ocorrer três vezes por semana, com duração mínima de 1 hora por sessão.



Segundo a Resolução que regulamenta o programa, por meio do VidAtiva, serão oferecidas as seguintes atividades: Natação, Hidroginástica, Tai Chi Chuan, Yoga, Musculação, Pilates, Ginástica, Alongamento, Vôlei Adaptado, Caminhadas Orientadas, Dança Circular, Dança de Salão, Malha, Bocha e Treinamento funcional voltado para Idosos.

Cadastro e inscrição no VidAtiva

No momento, o programa está em fase de recebimento de inscrição das academias que têm interesse em se credenciar para participar. Os estabelecimentos podem se cadastrar por meio do site do Bolsa do Povo. Será preciso enviar a seguinte documentação do estabelecimento:

  • Cartão do CNPJ;
  • Contrato Social ou Estatuto Social;
  • Cópia do documento de identificação do responsável legal;
  • Endereço completo, sítio eletronico, e-mail e contato telefonico;
  • Fotos do estabelecimento e/ou local onde serão realizadas as atividades pré-selecionadas
  • demonstrando que há estrutura para atender os beneficiários.

O cadastro para beneficiários deve ser aberto pelo governo estadual nos próximos meses. Dúvidas sobre o benefício podem ser sanadas pelo e-mail vidativa@sp.gov.br.

Requisitos para beneficiários do VidAtiva

  • maior de 60 anos;
  • possuir renda econômica familiar de até 3 salários mínimos;
  • residir na cidade onde o Programa acontece;
  • não ser proprietário, titular de aquisição, herdeiro, legatário ou usufrutuário de bens móveis, imóveis ou direitos, cujos valores ultrapassem a quantia equivalente a 5.000 UFESPs;
  • não possuir recursos financeiros em aplicações ou investimentos em valor superior a 12 salários mínimos.

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: