O distrito de Biritiba Ussú, em Mogi das Cruzes, passará a contar com uma nova escola municipal. A autorização para início da construção da unidade foi assinada pelo prefeito Caio Cunha na última quinta-feira (28), em frente ao tradicional pátio da igreja do distrito.
De acordo com a administração municipal, a escola terá capacidade para 300 alunos e atenderá turmas do ensino fundamental em período integral. A estimativa de investimento é de R$ 14.031.048,68.
Segundo o projeto da Prefeitura de Mogi das Cruzes, o prédio terá dois pavimentos que contarão com oito salas de aula, três salas multiuso, sala de inovação tecnológica, quadra poliesportiva coberta, espaço de brincar naturalizado e pomar, além de soluções sustentáveis, como iluminação e ventilação naturais, piso emborrachado de material reciclado, reuso de águas pluviais, telha termoacústica e placas fotovoltaicas (energia solar).
“A nova escola de Biritiba Ussú terá estrutura completa, com tudo o que nossas crianças precisam e merecem, assim como vamos fazer em Taiaçupeba, no projeto apresentado na semana retrasada. Serão 14 milhões muito bem investidos em um bairro onde moram pessoas e são construídas as histórias. É um investimento para o futuro, para a Mogi do futuro!”, disse o prefeito Caio Cunha.
Esta será a quarta unidade escolar do distrito, que atualmente é atendido por duas unidades do setor Biritiba Ussú, a EM Leopoldino Cardoso de Moraes e o CEIM Maria Martinha Cardoso Paes) e pela escola do setor Boa Vista, a EM Prof. Primo Villar.
“A gente vem aqui com o coração muito grato por tirar mais um sonho do papel. Além de trazer uma nova unidade escolar, chega ao distrito o período integral. Essa é a gestão que fazemos, que olha para as pessoas e que trabalha pelas pessoas”, disse a secretária de Educação, Patrícia Helen Gomes dos Santos.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.