Categorias
CULTURA

‘BikeCine’: Guararema recebe cinema ao ar livre gratuito neste fim de semana



Estreia neste fim de semana, em Guararema, o BikeCine, cinema itinerante que funciona apenas com energia limpa e sustentável. O projeto é o primeiro deste conceito no Brasil, que reúne entretenimento, sustentabilidade e esporte.



As sessões serão realizadas no Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello. Os ingressos são gratuitos e deverão ser obtidos antecipadamente.



A programação contará com uma seleção de curtas-metragens variados, com recursos de acessibilidade, seguida pela exibição do longa-metragem.



No sábado (20), o longa será ‘Nosso Sonho’, produção musical que conta a história da dupla, Claudinho e Buchecha. No domingo (21), terá a exibição do filme ‘DC Liga dos Super Pets’, uma animação que traz a Liga da Justiça e os super-heróis junto ao universo dos pets. 



O público pode escolher de onde assistir aos filmes: acomodados na plateia de cadeiras ou pedalando nas estações de bicicletas, participando ativamente. 

São 12 bicicletas fixas e quatro bases para acoplar as ‘bikes’ trazidas pelo próprio público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas. Também é possível colaborar pelo ‘pedal de mão’, ideal para as crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Toda energia gerada é consumida no momento – quanto mais rápidas forem as pedaladas, maior é a energia produzida. Um sinalizador exibe a carga de energia em tempo real e avisa se for preciso pedalar mais. Se baixar, os ciclistas são estimulados ou convidados ao revezamento durante as sessões.

Ingressos

Os ingressos para as sessões já estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo site BikeCine, haverá também cota com distribuição presencial, uma hora antes do evento. 

Serviço

  • Data: 20 e 21 de abril (sábado e domingo)
  • Horários: 19h (sessão de curtas com acessibilidade) e 20h (longa-metragem)
  • Local: Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello, rua Padre Cornélio, s/n – Centro. 
Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: