Categorias
CULTURA

Biblioteca Municipal de Mogi das Cruzes retoma serviços de atendimento ao público



A Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Sant’Anna, em Mogi das Cruzes, retomou o atendimento aos munícipes, com serviços de entrega e recebimento de livros emprestados, mediante prévio agendamento.



Outra novidade é que também já está no ar o sistema de acervo online, que permite a pesquisadores, educadores e comunidade em geral a realização de pesquisas simples ou avançadas por assunto, título da obra ou nome do autor.



Quem já é cadastrado e deseja retirar alguma obra, deve fazer contato prévio, pelos telefones 4798-6986 ou 4798-6987. Já quem deseja se associar à Biblioteca também deve fazer contato telefônico e, no momento da inscrição, é necessário apresentar duas fotos 3 x 4, um documento de identidade e comprovante de residência atual.



O acervo online está disponível para consulta de todos os interessados. Além de pesquisar os livros disponíveis, também é possível aos associados consultar reservas antigas ou ainda fazer a renovação de empréstimos, mediante inserção de código e senha.



A Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Sant’Anna está localizada no Centro Histórico da cidade, no segundo andar do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, nº 360, no Centro. Existente oficialmente desde 1948, possui um acervo variado com mais de 35 mil livros para atender, principalmente, a pesquisas estudantis e empréstimo de livros de literatura. 

O local oferece internet sem fio e quiosques com acesso à Internet, além de publicações do município, como jornais e revistas, e periódicos de circulação nacional para leitura. Conta também com títulos em braille e com o espaço infantil Mauricio de Sousa, destinado ao público infantil. A entrada e todos os serviços oferecidos pela Biblioteca Municipal são gratuitos. Além dos telefones, é possível entrar em contato pelo e-mail biblioteca.cultura@pmmc.com.br.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: