Bando armado com fuzis rouba 53 toneladas de materiais em Mogi das Cruzes

POLÍCIA PRIORIDADE
Um bando com cerca de 12 bandidos encapuzados invadiu uma empresa por volta das 19h da última segunda-feira (26), na Estrada Municipal Engenheiro Abílio Gondim Pereira, em Mogi das Cruzes, e roubou uma grande quantia de materiais como níquel e cobalto, totalizando mais de 53 toneladas. A ocorrência foi confirmada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM/SP).

Segundo as primeiras informações, os criminosos estariam armados com fuzis e metralhadoras. Eles mantiveram alguns funcionários da empresa (Tratho Metal Química) reféns por cerca de 1h40m, obrigando dois deles a auxiliarem no carregamento das carretas que transportariam a carga. Após o roubo, fugiram sentido rodovia Ayrton Senna e ainda não foram localizados pela polícia.

Foram roubadas nove toneladas de níquel, quatro de cobre, 40 de estanho, uma de zinco e 1.500 quilos de cobalto. O prejuízo é de aproximadamente R$ 6 milhões.

Cobalto e níquel são materiais com custo alto, uma vez que são bastante utilizados na produção de baterias automotivas, por exemplo.

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *