Categorias
CULTURA

Banda Sinfônica de Mogi se apresenta na Sala São Paulo neste domingo



Neste domingo (13) a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes irá se apresentar às 11h na Sala São Paulo. O concerto “Sinfonia Paulista” é uma homenagem a São Paulo. A banda é composta pelos monitores e alunos do projeto ‘Pequenos Musícos, Primeiros Acordes na Escola’, realizado pela Secretaria Municipal de Educação.



Sob a regência do maestro Lélis Gerson, o concerto terá a participação de cinco artistas mogianos: Silvano Di Paula, Gabriel Potel, Aline Chiaradia, Henriette Fraissat e Érica Battani. A apresentação, com composição de Billy Blanco e arranjo Júlio César Figueiredo, é a primeira deste ano do grupo e faz parte da série de concertos matinais da Sala São Paulo.



A banda também conta com músicos da Sinfônica Mogi, da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, que é responsável pela gestão do projeto junto à Secretaria de Educação.



O Pequenos Músicos atende 11 mil alunos da rede municipal de ensino com aulas de musicalização e ensino sinfônico. Ainda na área de educação musical, a Secretaria desenvolve o projeto “Pra ver a Banda Passar” em parceria com a Associação dos Regentes de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes (AFABAMC) com apoio da Secretaria de Estado da Educação.



Clique aqui e confira mais notícias de cultura

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: