Categorias
CULTURA

Banda Sinfônica de Mogi realiza concerto especial de Carnaval no Theatro Vasques nesta quinta



Na próxima quinta-feira (8), às 20h, a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes fará o primeiro concerto do ano no Theatro Vasques, na região central da cidade. Para celebrar o Carnaval, o repertório incluirá grandes clássicos da música brasileira, passando pelo samba, frevo e maracatu.



Entre as músicas escolhidas para esta audição estão ‘Vassourinhas’ – um frevo muito especial composto em 1909, e ‘Concertino para trompete’, do Maestro Duda, Suíte Carmen Miranda e Passo de Anjo, uma inovação do frevo, com algumas influências de jazz.



Regida pelo maestro Lelis Gerson, a orquestra contará com as participações especiais do solista Yuri Grohmann e do cantor Xavier Filho.



A atividade abre a temporada 2024 dos projetos musicais da Secretaria Municipal da Educação realizados pela Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.



A Banda Sinfônica de Mogi tem em sua formação músicos profissionais da Associação Orquestra Sinfônica Mogi das Cruzes – que hoje atuam como professores nos polos do projeto, e alunos em nível avançado do projeto “Pequenos Músicos”.

A diferença deste grupo para o da orquestra está em sua formação instrumental e repertório mais variado para gêneros além do erudito. Este grupo já acumula participações em importantes eventos, como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, a série “Matinais” da Fundação Osesp com a participação do maestro Spok, entre outros concertos.

“É uma banda fantástica, com uma sinergia muito boa, que vai oferecer um grande espetáculo para quem aprecia a música clássica e os ritmos da nossa música brasileira”, garante o maestro Lelis Gerson.

Ingressos

A entrada é solidária – um quilo de alimento não perecível, e os ingressos estarão disponíveis na plataforma Sympla até se esgotar a capacidade de público do teatro. As doações serão revertidas para o Fundo Social de Mogi das Cruzes.

O Theatro Vasques fica localizado na Rua Dr. Corrêa, 515, na região central de Mogi das Cruzes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: