Categorias
ALTO TIETÊ

Banda da PM/SP se apresentará semanalmente em escolas de Suzano



A Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA/M-12), grupo da Polícia Militar de São Paulo (PM/SP) que atende as ocorrências da região do Alto Tietê, fez uma apresentação musical, na manhã desta quarta-feira (29), na Escola Raul Brasil, em Suzano, onde no dia 13 de março dois jovens realizaram um massacre que terminou com 10 mortos, incluindo os autores do atentado.



De acordo a PM/SP, antes da apresentação, policiais fizeram um patrulhamento pela região. “A ideia foi mesclar ações de policiamento e apresentação musical no intervalo das aulas”, afirmou a corporação.



Policiais do CPA-12 disseram, ainda, que “ao menos uma vez por semana, quando a banda não tiver agenda de apresentação, o efetivo será empregado para a mesma finalidade em outras escolas de Suzano”. A intenção, segundo eles, é aproximar a sociedade da Polícia Militar.



“A escolha das escolas que receberão a apresentação e patrulhamento da PM/SP seguirá critérios de vulnerabilidade e índices criminais”, informaram os policiais.



Ameaças em Mogi

As visitas da PM às escolas de Suzano começam na mesma semana em que as escolas de Mogi das Cruzes vêm sofrendo com ameaças de novos massacres.

As imagens que estão circulando pelas redes sociais mostram, em registros de telas de celular – os chamados “prints” -, que os massacres estariam sendo anunciados através de nomes de Redes de Wi-Fi que indicam, inclusive, os dias em que eles serão realizados. Essas redes devem estar sendo habilitadas pelos roteadores móveis dos celulares dos alunos.

Notícias de Mogi recebeu imagens com ameaças nas escolas Deodato Wertheimer (dia 29/05/2019), no Mogilar; na Gabriel Pereira (dia 28/05/2019), na Vila da Prata; e no Firmino Ladeira (dia 07/06/2019), no Mogi Moderno. 

Há informações, ainda, sobre o mesmo tipo de ameaça na escola Issac Grinberg, Laurinda Cardoso, Camilo Faustino e Paulo de Oliveira Melo. Não foi confirmado, no entanto, se as aulas nessas outras escolas serão realizadas normalmente.

Segundo as mães que entraram em contato conosco, os alunos estão com medo de ir às escolas, sobretudo nos dias para os quais os massacres estariam previstos.

Saiba mais sobre as ameaças de novos massacres em escolas de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *