Categorias
MOGI DAS CRUZES

Avenidas Fernando Costa e Francisco Ferreira Lopes, em Mogi, receberão recapeamento



A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Mogi das Cruzes informou que, nas próximas semanas, será realizado o recapeamento das avenidas Fernando Costa e Francisco Ferreira Lopes, que formam um dos principais corredores viários do município.



A partir desta segunda-feira (25), o trabalho será feito na avenida Fernando Costa e, depois, as equipes avançam para a Francisco Ferreira Lopes. Segundo a administração municipal, a previsão é que a Fernando Costa seja finalizada no dia 21 de maio. Já na Francisco Ferreira Lopes, a previsão é que o recapeamento seja concluído no final do mês de junho.



De acordo com o chefe da pasta, Alessandro Silveira, os trabalhos terão início por reparos nas guias e sarjetas, etapa que deve se estender por seis dias. Na sequência, as equipes iniciarão o trabalho de fresagem, que consiste na remoção do asfalto antigo e, por fim, será feita a aplicação da nova capa asfáltica.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirma que, para minimizar ao máximo os impactos aos comerciantes e à mobilidade urbana, as equipes diurnas trabalharão entre as 9h e às 16h fora do horário de pico, e para os trabalhos de maior interferência no trânsito, como fresagem e aplicação de capa asfáltica, os trabalhos serão noturnos, das 20h às 4h.



Os trabalhos fazem parte de um programa de recapeamento que compreende quase 35 mil metros lineares de vias e área total de 313,5 mil metros quadrados. Os recursos são provenientes de um financiamento de R$ 24,5 milhões junto ao Banco do Brasil. Especificamente na Fernando Costa e Francisco Ferreira Lopes, o investimento está calculado em R$ 2,6 milhões, segundo a administração municipal.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)