Categorias
MOGI DAS CRUZES

Avenida Pedro Romero, em Mogi, receberá faixa reversível a partir de segunda



A avenida Pedro Romero, em Mogi das Cruzes, receberá, a partir desta segunda-feira (21), uma faixa reversível para veículos, no sentido Cezar de SouzaRodeio. A medida será adotada das 7h às 9h, de segunda a sexta-feira, e tem como objetivo melhorar as condições de trânsito na região leste da cidade no horário de pico da manhã.



Segundo a administração municipal, a nova faixa reversível já foi testada no início desta semana, com resultados positivos para a fluidez do trânsito. A avenida Pedro Romero é uma opção para os motoristas que deixam a região leste da cidade em direção à via Perimetral ou a bairros como o Mogilar, sem precisar utilizar a avenida Francisco Rodrigues Filho.



“A implantação da faixa reversível oferece uma nova opção aos motoristas que estão na região leste da cidade e que enfrentam dificuldades com o excesso de veículos. Ela amplia a capacidade viária da avenida Pedro Romero no horário de pico, evitando problemas de fluidez e tendo a possibilidade de diminuir a quantidade de veículos que seguem pela avenida Francisco Rodrigues Filho”, disse a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que faixas serão colocadas na via para alertar os motoristas sobre a nova faixa reversível. Além disso, agentes municipais de trânsito serão deslocados para pontos estratégicos para fazer o acompanhamento da movimentação dos veículos. 



A secretária disse ainda que a administração municipal vem desenvolvendo uma série de providências para a melhoria do trânsito na ligação entre a região leste de Mogi das Cruzes e os bairros próximos à região central. Entre os trabalhos que já estão em andamento está a transformação da rotatória da praça Kazuo Kimura, conhecido como Rotatória do Habib’s, em um complexo viário. De acordo com a Prefeitura, a medida trará benefícios para o trânsito na avenida Francisco Rodrigues Filho.

Outra ação que está sendo feita é o estudo sobre a mobilidade urbana na região leste da cidade, que abrange o distrito de Cezar de Souza. O trabalho faz parte dos levantamentos para a revisão dos projetos voltados ao trânsito do Programa Viva Mogi e está fazendo o levantamento de informações sobre a quantidade de veículos que transitam nas vias durante todo o dia, as características dos problemas e o interesse de circulação dos motoristas. Também é possível verificar o impacto do trânsito na circulação do transporte coletivo, disse a administração municipal.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: