Categorias
MOGI DAS CRUZES

Avenida Pedro Romero, em Mogi, ficará interditada para obras por dois dias



A avenida Pedro Romero, em Mogi das Cruzes, será interditada nesta sexta-feira (31) e sábado (1) para a realização de obras de saneamento básico e drenagem no encontro da via com a avenida Francisco Rodrigues Filho, informou a Prefeitura, acrescentando que o acesso à UPA 24 horas do Rodeio estará liberado, com trânsito local, a partir do encontro com a avenida Antonio de Almeida.



A interdição será iniciada por volta das 8 horas de sexta-feira e a via permanecerá fechada durante todo o dia e o sábado. A interrupção da passagem de veículos será necessária para a colocação de tubos de drenagem, trabalho que vem sendo feito em conjunto com as obras de esgotamento sanitário do Botujuru.



Durante o período de interdição, os motoristas que estiveram na região leste de Mogi das Cruzes – Cezar de Souza, Botujuru e Sabaúna – deverão utilizar a avenida Francisco Rodrigues Filho. Já quem deixa os bairros do Rodeio e Jardim Maricá terá como opção a avenida Antonio de Almeida. Faixas orientativas serão colocadas nos principais pontos de acesso à avenida Pedro Romero.



Ainda segundo a administração municipal, as linhas de ônibus C691 (Sabaúna via Tronco), E694 (Divisa de Guararema), E006A (Jardim Maricá via Cezar de Souza) e E006B (Cezar de Souza via Jardim Maricá), que passam pela avenida terão alterações nos itinerários, utilizando as avenidas Prefeito Carlos Ferreira Lopes e Antonio de Almeida.



A implantação da tubulação de drenagem no encontro das avenidas Pedro Romero e Francisco Rodrigues Filho fazem parte dos trabalhos de ampliação da capacidade do sistema de captação de águas pluviais daquela região do distrito de Cezar de Souza. A região está recebendo novas tubulações em concreto, que servirão para o escoamento das águas das chuvas, com o objetivo de evitar a ocorrência de alagamentos. Somente neste trabalho de drenagem, o investimento da Prefeitura é de cerca de R$ 1 milhão.

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Esgotamento sanitário

O trabalho de melhoria da drenagem é desenvolvido em conjunto com as obras de esgotamento sanitário do Botujuru e de Cezar de Souza, que estão com 66,5% dos serviços realizados. As obras têm investimento total de R$ 37,3 milhões e compreendem a implantação de 45 quilômetros de redes de esgoto, 2.760 ligações prediais, 3.500 novas ligações prediais ao término da obra, 6 Estações Elevatórias, 4.000 metros de linhas de recalque (bombeamento) e 4.500 metros de coletores-tronco.

Além do Botujuru, a obra atenderá também alguns bairros do distrito de Cezar de Souza, como Jardim São Pedro, Vila Nova Aparecida, Jardim das Bandeiras, Granja Anita e região do Conjunto Jefferson. Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a população beneficiada é de 35 mil pessoas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: